• Carregando...
Queimada na beira da pista tirou visibilidade dos motoristas e causou a tragédia
Queimada na beira da pista tirou visibilidade dos motoristas e causou a tragédia| Foto: Mariano Gomes / 147 News

Um gravíssimo acidente deixou oito mortos e dezenas de feridos na noite deste domingo (2) na BR 277, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com as primeiras informações, a densa fumaça de uma queimada na região dos motéis, na divisa dos municípios, provocou a batida. Pela manhã o número de mortos chegava a 8, com 23 feridos. O engavetamento envolveu 22 veículos, entre eles uma viatura policial, cinco motocicletas e um caminhão.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Inicialmente, por causa da baixa visibilidade, três carros colidiram. Em seguida, um caminhão não conseguiu frear e bateu nos carros que já estavam acidentados, em motos que pararam para dar auxílio e pessoas dos carros envolvidos no acidente que haviam descido dos veículos, provocando atropelamentos e um grande engavetamento.

“Foram cinco motocicletas, 15 veículos leves, uma viatura da PM e um caminhão. Sete mortos foram contados no local, duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital em estado grave, cinco vítimas conduzidas de menor gravidade e 16 vitimas com lesões leves”, afirmou o coronel Prestes, do Corpo dos Bombeiros. “Um cenário de guerra”, resumiu. Pela manhã mais um óbito foi confirmado, chegando a 8 ao todo. Os mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba e ainda não foram identificados. São cinco mulheres e três homens.

Há dias queimadas têm prejudicado a visibilidade dos carros que passam pela região. “Fomos acionados para combater a queimada, enquanto eles chegavam no local houve a colisão na pista contrária. Quando chegamos infelizmente encontramos sete pessoas em óbito e vários outros feridos”, acrescentou o socorrista Marcelo. “Uma cena de horror, infelizmente”.

Pelo menos uma dezena de viaturas da PM, Bombeiros e várias ambulâncias do SAMU e da concessionária que administra a rodovia foram acionadas. “A mobilização foi rápida, pois o quartel do 6° grupamento do Corpo de Bombeiros é próximo. O irmanamento das instituições envolvidas fez com que pudéssemos tirar as vítimas rapidamente e encaminhá-las aos hospitais, melhorando suas sobrevidas”, disse o coronel Prestes.

A BR 277 foi interditada nos dois sentidos por volta das 0h20. O trânsito sentido Paranaguá está sendo desviado na altura do km 78, enquanto no sentido Curitiba no KM 74, na Avenida Rui Barbosa.

O coronel Prestes lamentou a queimada na região e pediu ajuda da população. “Os focos de incêndio podem gerar essa situação em qualquer rodovia. Estamos no período de estiagem e alertamos sobre isso todo dia para que a população nos ajude”, lamentou. O acidente agora será extensamente investigado pela PRF. Estamos levantando ainda os dados, pois estamos no calor do momento, e aguardando o trabalho da Polícia Científica”, finalizou o representante dos Bombeiros.

Fumaça de queimada invadiu a pista e deixou motoristas às cegas
Fumaça de queimada invadiu a pista e deixou motoristas às cegas| Divulgação / PRF
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]