
Ouça este conteúdo
A nova pista do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deve começar a ser construída no segundo semestre de 2025 e tem previsão de ser entregue até o final de 2026. A obra, a cargo da CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, não encontra mais impedimentos relevantes para ser executada.
As desapropriações necessárias já foram autorizadas pela União e as mudanças viárias em decorrência do fechamento da Rua Constante Moro Sobrinho, que hoje corta a área do aeroporto onde passará a nova pista, foram aprovadas pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) e corroboradas pela prefeitura de São José dos Pinhais.
A nova pista, que terá 3 mil metros de comprimento, dará ao aeroporto a capacidade de operar voos diretos de carga e passageiros para a Europa e Estados Unidos. E a Gazeta do Povo quer saber o que você, leitor, acha sobre a necessidade da construção da nova pista do Afonso Pena. Compartilhe a sua opinião votando na enquete abaixo.







