• Carregando...
Agronegócio será impactado com esmagadora de soja
Investimento na indústria esmagadora de soja será de R$ 1,7 bilhão| Foto: Álbori Ribeiro/Divulgação Grupo Potencial

A distribuidora e produtora de biodiesel Grupo Potencial começou a atuar em uma nova frente de negócio, a industrialização de soja. O investimento na indústria esmagadora de soja será de R$ 1,7 bilhão, com capacidade de produção de 3,5 mil toneladas de soja por dia. A nova planta será construída no Complexo Industrial do Grupo Potencial, na Lapa, município da Região Metropolitana de Curitiba, junto à usina de biodiesel da companhia, que é a maior do Brasil e a terceira maior do mundo.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp 

O diretor superintendente de produção do Grupo Potencial, Luiz Meira, apontou que a esmagadora de soja também tem um impacto na mesa do brasileiro. Isso porque a produção da esmagadora gera 20% de óleo e 80% geram farelo.

“A maior aplicação do farelo é na produção de rações que alimenta aves e bovinos. Com maior oferta de farelo, consequentemente, terá um custo menor da ração e um custo menor das carnes, ovos e produtos lácteos, impactando a mesa do brasileiro”, frisou. “Por isso, vai ser muito bom para a Lapa e para o Paraná. O biodiesel está diretamente ligado ao agronegócio”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]