• Carregando...
Ex-deputado federal pelo Paraná Abelardo Lupion.
Ex-deputado federal pelo Paraná Abelardo Lupion.| Foto: Antônio Araujo / Arquivo Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal paranaense Abelardo Lupion foi feito refém em um assalto à fazenda da família em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. Os bandidos invadiram o local na noite do último domingo (1º) e também fizeram refém a esposa do ex-deputado, Denise Maria Deboni Lupion – os três assaltantes fugiram após o ataque e até esta segunda-feira (2) ainda não haviam sido localizados.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Abelardo Lupion foi deputado federal pelo Paraná por seis mandados seguidos. Entre os anos de 1991 e 1994 esteve filiado ao PRN - em 1992, por oito meses, ocupou o cargo na Câmara dos Deputados após a saída de Reinhold Stephanes para o Ministério da Previdência Social. Em 1994, voltou a ocupar uma cadeira no Parlamento após a renúncia do ex-deputado Pinga-Fogo de Oliveira. Nas quatro eleições seguintes, entre 1995 e 2010 foi reeleito pelo PFL. Em seu último mandato, entre os anos de 2011 e 2015, Abelardo Lupion esteve filiado ao DEM.

O filho de Abelardo e também deputado federal pelo Paraná Pedro Lupion (PP-PR) confirmou o assalto em uma postagem nas redes sociais. “Os criminosos agrediram meu pai, tornaram ele e minha mãe reféns, levaram bens pessoais e outros itens de valor”, postou. De acordo com a assessoria do deputado, não há informações sobre a motivação dos bandidos ou mesmo se eles sabiam que a fazenda assaltada era de propriedade da família Lupion.

“Recebemos todo o apoio das polícias do Paraná que estão investigando o caso. Agradeço o apoio de todas as forças policiais do estado, polícia militar, polícia civil, polícia científica, em nome do governador Ratinho Jr. Acredito na justiça de Deus, dos homens e na nossa polícia. Eles chegarão até os bandidos”, afirmou o deputado Pedro Lupion.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]