Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transição

Fabricante de rações Anhambi deve expandir produção com foco no mercado pet

Fábrica da Anhambi em Itapejara do Oeste
Fábrica da Anhambi em Itapejara do Oeste: previsão de aumentar produção de 10 mil para 12 mil toneladas de ração. (Foto: Divulgação/Anhambi)

Ouça este conteúdo

A fabricante de ração Anhambi deve ampliar a produção com foco no mercado de animais de companhia. A indústria comercializa seus produtos em sete estados brasileiros e exporta para quatro países. Tem duas fábricas no Paraná, uma delas em processo de aquisição pela multinacional Cargill.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Com a venda da fábrica de Pato Branco para a Cargill, a Anhambi construirá uma nova planta, ainda em local a ser definido. E, com isso, pretende ampliar a produção das atuais 10 mil toneladas de ração para 12 mil. Embora o foco passe a ser alimentos para animais de companhia, a empresa garante que rações para suínos, aves e peixes continuarão sendo produzidas.

“Temos solução nutricional para diversas espécies e vamos continuar tendo. Desde aves poedeiras até as de corte, peixes, codornas, mas o foco vai ser o produto pet”, diz o gerente de vendas nacional da empresa, Rainer Fernandes, destacando o crescimento deste último segmento dentro do ramo. “É um mercado que cresceu 15% no país ano passado e a gente tem perspectiva de aumentar em 80% em 5 anos”.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.