
Os quase 4,8 milhões paranaenses que integram o grupo prioritário na fila da vacina contra a Covid-19 devem receber ao menos a primeira dose do imunizante até o “final de julho e início de agosto”. A nova estimativa foi feita pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), nesta segunda-feira (10), durante entrevista à RPC de Maringá. Até então, mesmo com o aumento do número de pessoas na fila das prioridades, o governo estadual mantinha a previsão de imunização de todo o grupo prioritário (ao menos com a primeira das duas doses) até o final deste mês de maio.
“A ideia é que, até final de julho, início de agosto, 4,8 milhões paranaenses estejam vacinados. Pelo menos com a primeira dose. Se a gente conseguir chegar neste número, é uma vitória muito boa. Porque é o grupo de maior risco, que tem mais chance de ir para uma UTI”, disse Ratinho Junior. Segundo ele, a meta é vacinar o restante dos paranaenses – todas as pessoas com mais de 18 anos de idade (8.736.014 pessoas) – até dezembro de 2021. “Acredito que no segundo semestre o Brasil vai passar a receber um volume maior de vacinas”, comentou ele, ao lembrar que, atualmente, o Paraná recebe, em média, cerca de 300 mil doses do Ministério da Saúde semanalmente.
Até a tarde desta segunda-feira (10), do total de 4.790.988 pessoas que estão no grupo prioritário, quase 2 milhões (1.935.396 pessoas) já receberam a primeira dose e pouco mais de 1 milhão (1.056.102 pessoas) também recebeu a segunda dose. Os números são do “vacinômetro” do governo estadual.
-
Evangélicos podem ser foco de resistência na sabatina de Dino ao STF
-
Centrão pressiona por cargos na Funasa às vésperas de votações importantes para o governo
-
As ameaças de Maduro e a bússola moral quebrada de Lula
-
Davi contra Golias: guerra entre Venezuela e Guiana colocaria frente a frente forças militares díspares
Relator sugere advertência escrita no caso de Renato Freitas
Alep: Conselho Nacional arquivou denúncia contra MP-PR por “inércia” após acordo de leniência
Alckmin anuncia novo programa de incentivo para indústria durante evento no Paraná
Governo Ratinho Jr. propõe aumento na alíquota do ICMS para lista de itens