• Carregando...
vacina
Vacina Oxford/AstraZeneca para imunizacao em profissionais de saude no Centro de Controle de Agravos (CCA) em Pinhais na regiao metropolitana de Curitiba. 03/02/2021. Foto: Geraldo Bubniak/AEN| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Diversas cidades do Paraná deverão passar a ter o apoio do governo do estado para realizarem a vacinação contra a Covid-19 todos os dias, sem interrupção aos fins de semana ou domingos. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) que participou, nesta sexta-feira (26), da entrega de mais de 277 mil novas doses do imunizante aos municípios.

"Com a imunização chegando a mais pessoas vamos diminuir a tensão sobre o sistema de saúde. Queremos dar velocidade. É o primeiro estado do país a fazer essa campanha de domingo a domingo. Vamos dar todo o apoio necessário aos municípios", afirmou o governador à Agência Estadual de Notícias.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), municípios de todas as regiões vão aderir à vacinação ampliada já neste final de semana. Em Curitiba, um projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores prevê que a cidade conte com a ajuda das Forças Armadas no reforço das equipes de vacinação, possibilitando a ampliação dos horários da campanha.

Segundo o governo do estado, a expectativa é de que as doses de vacina sejam enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) com frequência cada vez maior. A estimativa é de recebimento de 300 mil doses semanais a partir do próximo mês e que os próximos que devem ser vacinados, além dos idosos, são os trabalhadores da educação e as forças policiais.

“Estamos batalhando diariamente junto ao Ministério da Saúde e laboratórios privados para aumentar a disponibilidade de vacinas, mas, ao mesmo tempo, temos que ser certeiros com as doses que já recebemos e que vamos receber em frequência cada vez maior. Precisamos imunizar rapidamente os grupos prioritários. A vacina é a única alternativa que temos para vencer o coronavírus”, disse Ratinho Junior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]