Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em outubro

Governo do Paraná vai fechar 20 agências da Receita Estadual

Unidade da Receita Estadual na cidade de Castro está entre as 20 que serão fechadas no Paraná a partir de outubro (Foto: Divulgação/Sefa)

O governo do Paraná vai desativar, a partir de 1º de outubro, 20 agências da Receita Estadual. De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia, a medida vai gerar uma economia anual de R$ 867 mil, levando em consideração o fim de gastos com limpeza, vigilância, energia elétrica, água, telefone, internet e reprografia.

Os 47 profissionais que trabalham nessas unidades – 19 auditores fiscais e 28 agentes fazendários – serão remanejados para reforçar os trabalhos de outras agências ou para as delegacias regionais.

Apenas um dos imóveis, o de Medianeira, não é próprio do Estado. Os demais poderão ser cedidos a outros órgãos que hoje ocupam imóveis alugados.

Ainda de acordo com a pasta da Fazenda, as agências que serão fechadas foram escolhidas entre as de menor movimento, já que todos os atendimentos podem ser feitos pela internet (http://www.fazenda.pr.gov.br).

Três das unidades que vão ser desativadas ficam na Região Metropolitana de Curitiba, em Araucária, Colombo e São José dos Pinhais. As demais são Guaratuba, Rio Negro, Arapoti, Castro, Telêmaco Borba, Laranjeiras do Sul, Pitanga, São Mateus do Sul, Arapongas, Rolândia, Palotina, Medianeira, Toledo, Barracão, Loanda, Paranavaí e Capanema.

As dez delegacias regionais serão mantidas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.