• Carregando...
Ilha de Superagui, no Litoral do Paraná
Ilha de Superagui, no Litoral do Paraná| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Um decreto assinado na sexta-feira (21) pela prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos Narloch (PP), estabelece a reabertura da Ilha de Superagui aos turistas, após um surto de infecção por Covid-19 de pessoas que estavam na região, durante as festas de virada do ano. O decreto, contudo, também define uma série de novas regras para moradores e turistas.

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

A partir do próximo dia 27, será necessário, por exemplo, apresentar um comprovante de vacinação contra a doença para ingresso em “estabelecimentos comerciais, hotéis, pousadas, campings, táxis, embarcações e repartições públicas”. O acesso de pessoas não vacinadas só será permitido “mediante apresentação de testes RT-PCR ou de antígeno não reagente para Covid-19 realizados nas últimas 72 horas”. O uso de máscaras continua obrigatório, assim como regras relacionadas à ocupação máxima de locais.

O mesmo decreto (de número 412/2022) também trata do Carnaval. O documento proíbe “promoção de eventos presenciais que causem aglomeração durante o período de Carnaval, podendo ocorrer fora da data festiva com no máximo 25 pessoas”.

Em caso de descumprimento, há possibilidade de multa, que pode variar de R$ 605,90 a R$ 6.059,00.

De acordo com a prefeita, a reabertura ocorre porque já houve uma diminuição do número de casos de infecção, em relação ao período das festas da virada do ano, quando mais de 40 turistas testaram positivo para a Covid-19. Ela acrescenta, contudo, que medidas restritivas ainda são necessárias em função da “capacidade de resposta da rede de atenção à saúde”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]