i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Litoral

Ilha do Mel volta a receber turistas neste domingo

  • 18/09/2020 09:39
Farol das Conchas, na Ilha do Mel
Farol das Conchas, na Ilha do Mel| Foto: Arnaldo Alves/ANPr

Fechada desde o dia 21 de março para visitação, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Ilha do Mel, um dos principais atrativos do litoral do Paraná, reabre neste domingo (20) para turistas e prestadores de serviços. Para visitar o local, os visitantes deverão seguir uma série de regras, como uso obrigatório de máscaras em locais públicos e de uso coletivo, aferição de temperatura nos terminais de embarque, distanciamento de dois metros em filas, entre outras (confira a íntegra no documento abaixo).

Receba as principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

De acordo com a prefeitura de Paranaguá, a reabertura será feita de forma gradual e monitorada. O acesso de turistas será permitido das 8 às 20 horas e somente com reserva em algum estabelecimento da ilha com no mínimo 24 horas de antecedência.

Prestadores de serviço devem se cadastrar no Sistema de Inteligência Turística de Paranaguá (Situr). Quem trabalha com embarcações deve respeitar a capacidade de 60% e, ao final de cada viagem, promover a limpeza e desinfecção do veículo. A venda de comida e bebida dentro das embarcações está proibida.

Restaurantes, lanchonetes, mercados e bares, mesmo os pertencentes a estabelecimentos de hospedagem, deverão disponibilizar álcool em gel para clientes e funcionários, além de promover a limpeza de mesas, cadeiras, cardápios, a obrigatoriedade de máscaras e o distanciamento de dois metros entre o balcão e os clientes.

Confira o decreto que dispõe sobre a reabertura da Ilha do Mel à visitação:

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • I

    IvoHM

    ± 0 minutos

    Isso: 1. Distanciamento e medição de temperatura antes do embarque. 2. Senta todo mundo junto no barco. 3. Distanciamento para o desembarque. Só falta exigir que tomem banho de mar com a focinheira...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso