
Ouça este conteúdo
Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, na noite desta terça-feira (15). As chamas iniciaram por volta das 18 horas, no bloco azul, onde além de salas de aula, funciona o teatro da universidade, o TUCA. Não há notificação de feridos no local. As aulas foram suspensas e os prédios evacuados para o combate às chamas.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O fogo teria começado com a explosão de um ar-condicionado dentro do auditório do bloco. Segundo reportagem do G1, ocorria uma cerimônia de entrega de jalecos para alunos de Medicina no teatro naquele momento. O Corpo de Bombeiros ainda não deu mais detalhes sobre a causa do incêndio. Onze equipes da corporação foram deslocadas para o atendimento.
Em entrevista à Tribuna do Paraná, o estudante do curso de Direito Frederico Reimann relatou que o cenário parecia de guerra. “Começaram a chegar vários caminhões dos bombeiros e uma fumaça muito escura tomava conta de tudo. Parecia um cenário de guerra. Lá do ponto onde eu estava [em frente ao prédio ao lado de onde as chamas iniciaram], dava para ver uma área laranja em chamas. Em questão de três minutos, já era possível ver o fogo se aproximando. Estava se espalhando muito rápido", descreveu.
As chamas foram controladas à noite. Em entrevista à Tribuna do Paraná, o coronel Hiller, que comandou os trabalhos, informou que o fogo ficou concentrado apenas no bloco, não afetando os demais. Todas as aulas desta quarta-feira foram canceladas.

Em nota, a PUC afirmou que "devido à agilidade da brigada de incêndio da Universidade e da atuação do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e causaram apenas danos materiais" no bloco azul. O trabalho de combate às chamas também evitou o alastramento do incêndio pela instituição de ensino.
"A prioridade foi a segurança de toda a comunidade acadêmica e não houve feridos durante a ocorrência. As aulas estão suspensas nesta quarta-feira, 16 de abril, e os colaboradores foram orientados a fazer trabalho remoto", comunicou a PUC.
VEJA TAMBÉM:



