Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reflexo da guerra

Alta dos combustíveis faz Latam suspender voos Cascavel-SP, antes mesmo da estreia

Alguns voos da Latam ficarão suspensos de abril a junho, entre eles São Paulo-Cascavel. (Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo.)

Ouça este conteúdo

A companhia aérea Latam anunciou que vai suspender, a partir de abril, 21 rotas nacionais por conta do aumento dos combustíveis. Entre elas, está Cascavel, no Paraná. A suspensão será temporária, devendo seguir até junho.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp     

O trajeto entre São Paulo e Cascavel ainda seria inaugurado e, agora, está adiado. Da mesma forma como outras rotas saindo da capital paulista com destino a outras cidades (Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Presidente Prudente, em São Paulo; e Sinop, em Mato Grosso).

De acordo com a companhia aérea, quem já tinha voo comprado para esses destinos está sendo informado e poderá remarcar o voo sem custo, solicitar o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão. Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete, 12 meses após a data da compra.

Em nota, a Latam explicou que “está atenta à vulnerabilidade externa em função da guerra na Ucrânia, o que impacta diretamente no preço do petróleo e, consequentemente, nos valores do querosene da aviação”. A companhia destaca, ainda, que “diante da imprevisibilidade da crise, esse cenário também impacta em aumento de preços das passagens e serviços adicionais em até 30%”.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.