• Carregando...
Autódromo
Etapa de Stock Car no Autódromo de Curitiba| Foto: Antônio More/Arquivo/Gazeta do Povo

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, vai ser fechado a partir do dia 31 de dezembro e irá se tornar um espaço com comércio, residências e áreas de lazer. A ideia de fechar o local vem de 2016, mas a partir de 2022, um grupo de empresários vai iniciar as intervenções e mudanças no espaço.

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

A ideia contrariou alguns pilotos e fãs de automobilismo, que programam para a próxima quinta-feira (30) uma manifestação contra o fechamento do espaço.

À emissora de rádio BandNews FM, o empresário Carlos Rodrigues, um dos novos proprietários da área, disse que o local terá outra cara e a população vai ser beneficiada com o desenvolvimento urbano. “O passo que foi dado não tem como voltar mais. É um projeto de uma cidade inteligente, um novo urbanismo que prevê você morar, se divertir, gastar, se exercitar, ter lazer e cultura no mesmo local”, disse Rodrigues, que se tornou sócio do autódromo em 2018.

De acordo com o estudo de impacto apresentado à prefeitura, os canteiros do autódromo darão espaço as áreas verdes e de lazer. No projeto, parte da estrutura será doada para prefeitura e um parque contribuiria com a sociedade. “A manutenção de grande parte da pista vai ser utilizada com mesmo pavimento, as curvas irão se transformar em um parque público com doação ao município. A gente está prevendo fazer eventos de bicicleta e patinete’, reforçou Rodrigues.

Pilotos são contra a venda do espaço 

Pilotos e fãs do automobilismo contrários à venda do espaço pedem que a administração municipal de Pinhais intervenha e não deixe o local ser derrubado.

Em nota enviada para a BandNews FM, a Prefeitura de Pinhais afirma que o autódromo é espaço particular, e a decisão de encerrar as atividades é dos proprietários, não tendo a prefeitura ingerência sobre isso. A administração municipal afirmou, ainda, que as futuras intervenções no local trarão benefícios aos moradores da região, com destaque para a construção de parques públicos e uma unidade básica de saúde.

As obras devem iniciar no começo de 2022 e serão divididas em duas etapas: a primeira deve ser concluída em um ano e meio e o restante até 2031.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]