
Ouça este conteúdo
Milhares de pessoas participaram da Marcha para Jesus na tarde deste sábado (17) em Curitiba. Em sua 30ª edição, o evento organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) reuniu fiéis de igrejas e comunidades cristãs de diversas denominações, incluindo caravanas de cidades da Região Metropolitana de Curitiba.
Ao contrário do ano passado, quando choveu no dia do evento, desta vez o dia estava ensolarado. Os fiéis, a maioria, jovens, se concentraram na Praça 19 de Dezembro, onde houve momentos de orações antes do início da caminhada pela Rua Barão do Serro Azul por volta das 14h em direção ao palco montado na Rua Marechal Deodoro. Ao longo do caminho até o palco, caminhões de som embalaram as pessoas com apresentações musicais gospel e pregações.
"Eu fico muito feliz porque o povo que está aqui é um povo que ama a palavra de Deus, que ama os valores da palavra da Deus, que deixou o seu conforto e veio marchar aqui conosco. Isso demonstra a unidade da igreja e do povo de Cristo", disse o presidente da Comep Curitiba, Bispo Antônio Cirino.
A Marcha para Jesus contou com a presença de vários políticos, como o senador Sergio Moro (União Brasil) e o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD). “Fico feliz de abrir as ruas da cidade para a palavra de Deus. É um momento de união das famílias, muitos jovens aqui na rua. Fico feliz por essa união das igrejas para trazer a paz e a defesa dos valores cristãos”, declarou Pimentel.
Ele também agradeceu a organização do evento por aceitar mudar o trajeto, finalizando na Marechal Deodoro, como uma forma de incentivar a ocupação do Centro da cidade — antes o final era na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.
A Marcha para Jesus é um evento internacional, mas no Paraná é organizado pela Comep, que reúne mais de 5 mil igrejas de diferentes congregações evangélicas, entre elas Assembleia de Deus, Igreja Quadrangular, Igreja Batista e Presbiteriana.
VEJA TAMBÉM:






