
Começaram as obras de macrodrenagem previstas para evitar alagamentos em Matinhos, no litoral do estado. A estrutura está montada na Avenida Paraná, no balneário de Caiobá, e faz parte de um planejamento de reformas do município, cuja instalação começou em abril.
Receba de graça notícias do Paraná no WhatsApp e no Telegram
"O projeto prevê deixar o canal da Avenida Paraná com sete metros de largura, em concreto formatado como um U (na base e nas laterais), aumentando a velocidade do escoamento e diminuindo o nível de alagamento”, detalha o diretor de Saneamento e Recursos Hídricos, José Luiz Scroccaro.
Dos R$ 314,9 milhões das obras de recuperação, serão investidos R$ 8,3 milhões na macrodrenagem de 1,5 km do Canal da Avenida Paraná. Entre outros projetos, está prevista também a engorda da orla em cerca de 100 metros, numa extensão de 6,3 quilômetros que vai do balneário Flórida até o Morro do Boi, na Praia Brava de Caiobá.
"A macrodrenagem é fundamental para aliviar o escoamento até o mar. O projeto de recuperação da Orla de Matinhos sempre teve essa preocupação social em melhorar o município como um todo”, afirma o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Everton Souza.
-
Qual é a estratégia de Bolsonaro e Lula para ganhar o voto do eleitor nas redes sociais
-
Com ágio de 231%, grupo espanhol leva Congonhas e mais 10 terminais em leilão de aeroportos
-
Qual é a pauta dos organizadores das manifestações de 7 de setembro
-
Equipe de Lula lança site pedindo doações para campanha eleitoral à Presidência
Deputados aprovam em 2º turno ensino obrigatório de espanhol na rede estadual do PR
Polícia Civil diz que motivação política é inaplicável ao caso Marcelo Arruda
Custo, prazo das obras, polêmicas: tudo que se sabe sobre a engorda da praia de Matinhos
Empresa paranaense exporta energia elétrica para a Argentina