Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

Justiça condena pai de menino que teve o braço arrancado por tigre

menino que teve o braço arrancado por tigre
O caso do menino que teve o braço arrancado por um tigre foi filmado. Antes, ele se aproximou de um leão. (Foto: Reprodução)

O pai do menino que teve o braço arrancado por um tigre do zoológico de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi condenado pela Justiça, na quinta-feira (29). A Justiça entendeu que o pai foi omisso no episódio, ocorrido em 2014. Segundo a juíza do caso, visitantes e funcionários do zoológico haviam pedido para o menino se retirar das proximidades da jaula do tigre. Mas o pai permitiu que o garoto se aproximasse demais do animal, que agarrou seu braço e o arrancou.

O pai foi condenado a três anos de prisão. Entretanto, como é réu primário, o cumprimento será no regime aberto ou com prestação de serviço comunitário.

Como foi o caso

O caso aconteceu em agosto de 2014, enquanto o pai levava o filho de 11 anos passear no zoológico de Cascavel. O menino teve complicações após o ataque do animal. O que restou do braço teve de ser amputado. Morador de São Paulo, o adolescente estava passando férias com o pai no Oeste do Paraná.

Para sentenciar o pai, foram ouvidas testemunhas, incluindo funcionários do zoológico. Pessoas que estavam visitando o local informaram que o menino foi alertado que era perigoso se aproximar da jaula do animal. Porém, mesmo assim, o pai continuou incentivando o filho a se aproximar.

Garoto virou atleta paraolímpico

O garoto hoje tornou-se um nadador paraolímpico. Neste ano, passou a treinar no Centro Paraolímpico Brasileiro em São Paulo, mesmo local que serve de base para a seleção brasileira, mantido pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.