• Carregando...
Aeroporto de Ponta Grossa tem potencial para mais de 200 mil passageiros ao ano.
Aeroporto de Ponta Grossa tem potencial para mais de 200 mil passageiros ao ano.| Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, deve licitar nas próximas semanas a contratação dos projetos e execução das obras de reforma do Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo. Na última segunda-feira (23), o Ministério da Infraestrutura autorizou a abertura do processo licitatório, que compreende investimentos da ordem de R$ 35,3 milhões. Os recursos são do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A reforma prevê uma série de melhorias no aeroporto, que é administrado pela prefeitura de Ponta Grossa e em 2016 retomou os voos comerciais regulares. Estão previstas a construção de uma nova taxiway (faixa ligando a pista ao terminal de passageiros), reforma e ampliação do pátio de aeronaves, implantação de estacionamento para veículos, cerca operacional e a construção de um novo terminal de passageiros com mais de 2 mil metros quadrados.

A empresa vencedora terá um prazo de dois anos para conclusão das obras. Segundo o Ministério da Infraestrutura, o Plano Aeroviário Nacional indica que o aeroporto de Ponta Grossa tem potencial para operar mais de 200 mil passageiros por ano.

Desde 2016, Ponta Grossa conta com voos regulares da Azul Linhas Aéreas para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). No início do ano foi inaugurada uma nova linha da VoePass Linhas Aéreas para Congonhas, em São Paulo. Mais recentemente, em outubro, a VoePass inaugurou uma nova rota, entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]