• Carregando...
Empresário Plínio Destro, que era segundo suplente do senador Oriovisto Guimarães, morreu de Covid-19 aos 69 anos.
Empresário Plínio Destro, que era segundo suplente do senador Oriovisto Guimarães, morreu de Covid-19 aos 69 anos.| Foto: Reprodução Facebook

Morreu em São Paulo na manhã desta quinta-feira (24) vítima de Covid-19 o empresário e político paranaense Plínio Destro, aos 69 anos. Empresário no setor atacadistao, Destro foi vice-prefeito de Cascavel entre 1992 e 1996 e era o segundo suplente do senador paranaense Oriovisto Guimarães, além de presidente municipal do Podemos na cidade do Oeste do Paraná.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Destro foi diagnosticado com coronavírus no início do mês, quando foi internado em Cascavel no dia 4 de dezembro. Três dias depois o empresário recebeu alta, mas voltou a ser internado em 10 de dezembro com pneumonia. Com o agravamento do quadro, no dia seguinte foi transferido para o Hospital Nova Star, em São Paulo, onde faleceu na manhã desta sexta em decorrência de complicações neurológicas associadas à Covid-19. Destro sofreu três AVCs enquanto esteve internado em São Paulo.

“Hoje é um dia triste. Perdi meu amigo e meu suplente no Senado Federal. Plínio Destro nos deixou, mas viverá para sempre nos corações de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele. Registro meus votos de profundo pesar e mando um abraço carinhoso a toda sua família”, postou em suas redes sociais o senador Oriovisto Guimarães.

A prefeitura de Cascavel também lamentou a morte de Destro e decretou luto na cidade. “O município de Cascavel lamenta profundamente a morte do empresário, dirigente partidário e ex-vice-prefeito Plínio Destro. Em reconhecimento ao legado deixado por Plínio à cidade, o Município irá decretar luto oficial por três dias”, informa nota da prefeitura.

Natural da cidade de Viadutos, no Rio Grande do Sul, Destro deixa esposa e três filhos. Além de administrar uma rede de atacados, Destro também era produtor rural de soja e milho e atuava no ramo imobiliário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]