Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Morre Oil Man, um dos personagens icônicos de Curitiba

Oil Man percorria Curitiba apenas de sunga
O homem conhecido como Oil Man era presença recorrente há duas décadas percorrendo a cidade de Curitiba apenas de sunga e tênis, com o corpo coberto por óleo bronzeador. (Foto: Pedro Serápio/Arquivo Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

Nelson Rebello, mais conhecido pelo apelido de Oil Man, morreu na manhã deste sábado (29) no Hospital Evangélico Mackenzie. Na última segunda-feira (24), o ícone personagem curitibano foi atacado pelo próprio cachorro dentro da residência em que morava, localizada no bairro Bacacheri, em Curitiba.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Nesse acidente, segundo o Corpo de Bombeiros, Rebello, de 64 anos, teve ferimentos perfurantes no tornozelo e uma luxação no ombro esquerdo. Ele foi socorrido em estado moderado e levado ao Hospital Cajuru.

Ainda segundo o relato do Corpo de Bombeiros, o Oil Man estava caído dentro de casa e o cão estava impedindo a entrada dos socorristas e de outras pessoas na residência. O Hospital Evangélico Mackenzie não confirmou o motivo da morte. As informações de velório e sepultamento de OIi Man ainda não foram divulgados pela família.

Quem é o Oil Man

Oil Man é uma figura conhecida em Curitiba, famoso por percorrer as ruas e parques da cidade vestindo apenas uma sunga e tênis, com o corpo coberto de óleo bronzeador. Essa prática peculiar chamou a atenção dos moradores e visitantes, tornando-o uma espécie de “super-herói” urbano.

Há mais de 20 anos, o Oil Man era avistado em diversos locais de Curitiba, caminhando ou andando de bicicleta. Além das aparições públicas, Oil Man mostrava disposição em atender pedidos de vizinhos e mesmo da imprensa. Pela Tribuna do Paraná, chegou a pedir de presente de aniversário de 61 anos uma cueca vermelha. O pedido foi atendido não só por uma pessoa, mas por duas empresas fabricantes de sunga e pela Federação de Fisiculturismo do Brasil (IFBB).

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.