• Carregando...
Caso esta sendo investigado pelo Ministério Público (imagem ilustrativa).
Caso esta sendo investigado pelo Ministério Público (imagem ilustrativa).| Foto: Divulgação

O Ministério Público do Paraná está investigando uma mulher que teve diagnóstico confirmado de coronavírus em Foz do Iguaçu. A paciente, que teve o resultado para Covid-19 confirmado na última quarta-feira (18), teria desobedecido a ordem de manter isolamento enquanto aguardava o resultado do teste. Como ela já vinha sendo monitorada desde que solicitou atendimento no Plantão Coronavírus, da Prefeitura, com suspeitas da doença, estava ciente de que deveria ter ficado em quarentena.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Caso seja confirmado que descumpriu o isolamento - teria ido a uma festa de música eletrônica -, ela poderá responder por crime contra saúde pública. De acordo com o artigo 268 do Código Penal: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena: detenção, de um mês a um ano, e multa”.

A Gazeta do Povo entrou em contato com o Ministério Público do Paraná para apurar a denúncia. A resposta, por meio da assessoria de comunicação, foi de que a investigação está em curso, mas que os detalhes não podem ser divulgados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]