• Carregando...
Geovana Conti, candidata a vice, e João Guilherme de Moraes, candidato a prefeito, em convenção virtual do Novo em Curitiba.
Geovana Conti, candidata a vice, e João Guilherme de Moraes, candidato a prefeito, em convenção virtual do Novo em Curitiba.| Foto: Divulgação/Novo

O Partido Novo definiu na noite desta segunda-feira (28) sua chapa para a disputa das eleições municipais de novembro em Curitiba. Como já se desenhava, foi escolhida para a disputa à prefeitura da capital paranaense a dobradinha João Guilherme de Moraes (prefeito) e Geovana Conti (vice). O martelo foi batido em convenção virtual realizada em plataforma de videoconferência.

As notícias do Paraná no seu WhatsApp

O mote da candidatura do Novo será a defesa do setor público como gestor da solidariedade humana. De acordo com a sigla, a prefeitura terá a responsabilidade de impulsionar a economia no pós-pandemia, com geração de emprego e renda. O Plano de Governo da chapa tem um capítulo para o pós-pandemia, que inclui medidas para os desafios na saúde e educação.

“Há décadas Curitiba é governada por políticos de carreira. Precisaremos mudar isso. A prefeitura deve ser a grande impulsionadora social e econômica da cidade. E para isso, precisamos ter no comando da nossa cidade pessoas comuns que entendam da verdadeira Curitiba: pessoas que trabalham, pagam impostos e carregam esse país nas costas há muitos anos”, falou João Guilherme o médico e empresário de 46 anos. Não será a primeira disputa eleitoral do curitibano, que concorreu a vice-prefeito em 2016, pelo PSC, na chapa de Ney Leprevost (PSD), hoje possível adversário.

“Quero fazer parte do momento na história em que começamos a cortar esse ciclo eterno de a cidade ser governada sempre pelos mesmos sobrenomes. Temos que dar perspectiva para as pessoas mais vulneráveis, mostrar que todos podem ir além”, comentou Geovana Conti, microempreendedora social de 42 anos.

A convenção do Novo também definiu as candidaturas para a disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba. A busca por votos para o cargo de vereador envolverá 20 homens e 10 mulheres do partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]