Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral

Agora vai? Obras nos trapiches da Ilha do Mel são autorizadas

Trapiche da praia de Brasília ficou de novo embaixo d’água no ano passado. (Foto: Colaboração)

Ouça este conteúdo

Foi assinada a ordem de serviço para a melhoria nos trapiches de Nova Brasília e Encantadas, na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná. As obras são esperadas há muito tempo e já foram anunciadas outras vezes, mas agora, teoricamente, o trabalho vai efetivamente começar, já que a empresa que venceu a licitação foi autorizada a iniciar o serviço.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A obra, orçada em R$ 9,5 milhões, é financiada pelo Porto de Paranaguá e deve demorar sete meses. A atual estrutura tem 20 anos e está desgastada. Acidentes e contratempos foram registrados. Os trapiches serão recuperados, reforçados e ampliados. O projeto prevê nova iluminação, rampas acessíveis, bancos, lixeiras e coberturas, com dispositivos de acessibilidade (flutuantes) e de amarração de embarcações.

O trapiche da Praia de Brasília – que passou por reforma entre 2017 e 2018 – despencou quatro vezes em menos de um ano e chegou a ser interditada em 2019. Reparos emergenciais foram realizados. Também no ano passado, a escada de concreto do trapiche da praia de Encantadas desabou e quebrou a perna de uma turista.

Uma série de obras está sendo planejada para a Ilha do Mel, como forma de melhorar a infraestrutura para moradores e visitantes. Algumas devem ficar prontas em 2021. Com cerca de 300 mil turistas passando pela ilha todos os anos, o local é o segundo principal destino turístico do Paraná, ficando atrás apenas das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.