
Ouça este conteúdo
A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (18), materiais com apologia ao nazismo em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. As investigações dos agentes nas redes sociais levaram à deflagração da Operação Trilha do Ódio, que resultou na apreensão desses artefatos.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
De acordo com a PF, um perfil nas redes sociais foi identificado como disseminador de conteúdo de apologia ao nazismo, incitação ao ódio e discriminação contra a comunidade judaica. As condutas são crimes tipificados em lei federal.
Policiais encontraram discos de estilo musical associado ao nazismo
Na casa do suspeito, em Almirante Tamandaré, os policiais encontraram discos e fitas de música do estilo NSBM, sigla em inglês para Black Metal Nacional Socialista, um subgênero musical que incorpora ideologias de cunho nazista em suas letras.
Além dos discos, os agentes apreenderam bandeiras e outros materiais contendo simbologia associada ao nazismo. Entre esses materiais estão bordados e peças de roupa, como jaquetas de couro. Todo o conteúdo apreendido passará por perícia técnica para confirmar a associação ao nazismo.

O suspeito identificado pelos policiais comercializava esses produtos pela internet. De acordo com a operação, ele é considerado um dos principais distribuidores de conteúdo relacionado à supremacia branca e propaganda nazista no país. As investigações vão apurar se o uso das redes sociais pelo alvo da operação em Almirante Tamandaré ajudou a ampliar o alcance de sua rede de comércio.
VEJA TAMBÉM:







