i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Imunização

Novo lote de vacinas deve chegar na quarta ou quinta-feira, diz Beto Preto

  • PorMaria Eduarda Lass, especial para a Gazeta do Povo
  • 22/02/2021 11:17
  • Atualizado em 22/02/2021 às 14:45
Sesa espera doses suficientes para vacinar toda população maior de 60 anos no Paraná.
Sesa espera doses suficientes para vacinar toda população maior de 60 anos no Paraná.| Foto: Daniel Castellano / SMCS

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto afirmou que espera a chegada de um novo lote de vacinas ao Paraná, com 200 mil doses, nesta quarta (24) ou quinta-feira (25). As declarações, publicadas pelo G1 Paraná, teriam sido passadas em entrevista durante a inauguração de um novo espaço no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, nesta segunda-feira (22).

O secretário teria afirmado também que, a partir da chegada dos imunizantes em solo paranaense, a distribuição para as Regionais de Saúde do estado deverá ocorrer em até 24 horas.

Embora o Ministério da Saúde (MS) tenha divulgado, na última quinta-feira (18), as quantidades de vacina que enviará aos estados até o fim de fevereiro, as autoridades de saúde paranaenses ainda não tinham certeza de quando começariam a receber as novas doses do imunizante.

Receba as principais notícias do Paraná em seu celular

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), em reunião com governadores na semana passada, o MS havia passado uma previsão de que o envio das doses aos estados iniciaria no dia 23 (terça-feira). No entanto, apesar das declarações do secretário, procurada hoje (22) pela reportagem da Gazeta do Povo, a pasta estadual afirmou que ainda não recebeu um cronograma oficial da distribuição. O Ministério da Saúde, por seu lado, informou que "o cronograma de distribuição para os estados será divulgado ainda nesta semana".

Segundo o anúncio da pasta federal, feito na semana passada, o estado deveria receber, ainda em fevereiro, mais 452.366 mil doses, entregues em dois lotes: 10.113 doses da AstraZeneca e 442.253 doses da Coronavac. Os lotes incluem imunizantes produzidos no Brasil e também importados.

Para março, segundo o MS, está prevista a entrega de mais 1.968.989 doses, sendo 961.451 da AstraZeneca e 1.007.538 da Coronavac. A Sesa afirma que a quantidade deve ser suficiente para vacinar toda a população idosa acima de 60 anos.

Em Curitiba, a vacinação segue acontecendo apenas para quem já está recebendo a segunda dose - que fica "reservada" a partir do momento em que a primeira é aplicada. Na última sexta-feira (19), a vacinação de novos pacientes foi suspensa na capital ao meio dia, por falta de doses.

Confira as doses que o Paraná deve receber

Fevereiro

  • AstraZeneca: 10.113
  • Coronavac: 442.253
  • Total: 452.366

Março

  • AstraZeneca: 961.451
  • Coronavac: 1.007.538
  • Total: 1.968.989
2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • F

    Frank de Luca

    ± 0 minutos

    Vem cã só uma explicação simples : i na vacina de Physer nao requer altíssimas temperaturas, e locais caros para conservar porque os políticos nao dão preferencia. Será que o PF Esquerdista nao cola???

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • S

      Sr. Walker

      ± 1 horas

      Nem quando nem quantas doses. E isso que o camundonguinho andou se gabando de ser amigo, estar alinhado e ter bom tráfego com o psicopata genocida que está, lamentavelmente, presidente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.