Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia

Paraná registra as duas primeiras mortes pelo novo coronavírus

Casos de coronavírus seguem crescendo no Paraná. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O Paraná registrou suas duas primeiras mortes por Covid-19. O anúncio foi feito pela prefeitura de Maringá e confirmado em seguida pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde. Os óbitos ligados à Covid-19, anunciados nesta sexta-feira (27, são de um homem de 84 anos e uma mulher de 54 anos na cidade do Noroeste do estado.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

De acordo com as informações, o homem contraiu a doença no dia 15 de março e faleceu na manhã desta sexta-feira. Ele tinha comorbidades. Sua filha havia sido o primeiro caso registrado em Maringá.

A mulher, por sua vez, faleceu na quinta-feira. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 14 e também tinha problemas de saúde.

A Secretaria de Saúde de Maringá investiga outros dois óbitos, que podem estar relacionados à Covid-19. São pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, mas cujos laudos de causa da morte ainda não foram concluídos.

Ao todo, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, o Paraná tem 125 casos confirmados da Covid-19, sendo 4 deles de residentes de fora do estado. Outros 1.078 pacientes aguardam o resultado do exame e 2.004 casos foram descartados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.