• Carregando...
Ratinho Junior (PSD) foi um dos governadores aliados durante a gestão de Bolsonaro na Presidência.
Ratinho Junior (PSD) foi um dos governadores aliados durante a gestão de Bolsonaro na Presidência.| Foto: Divulgação/Agência de Notícias do Paraná

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), sancionou na última quinta-feira (30) o título de Cidadão Honorário do Estado ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), projeto aprovado pela maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na terça-feira passada (28).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A previsão é de que a honraria seja entregue a Bolsonaro na Alep no dia 15 de dezembro, quando ele estará em Curitiba, junto com a esposa Michelle Bolsonaro, para eventos do Partido Liberal. Aliado do ex-presidente, Ratinho Junior deve participar da entrega do título de cidadão honorário a Bolsonaro, mas a agenda não foi confirmada pela assessoria de imprensa do governador na noite deste domingo (3).

O projeto de lei 221/2023 é assinado originalmente pelo deputado Ricardo Arruda (PL) e tem como coautores os deputados Gilberto Ribeiro (PL), Delegado Jacovós (PL), Gilson de Souza (PL), Soldado Adriano José (PP) e Marcel Micheletto (PL). “Bolsonaro foi o melhor presidente que este país já teve. Foi um despertar da direita, que é nítido quando vemos ele caminhando pelas ruas e recebendo o carinho das pessoas. Nosso país estava em constante crescimento em sua gestão. Ele é amado pelos paranaenses e merece todas as homenagens”, declarou Arruda.

No entanto, a tramitação na Assembleia do Paraná foi marcada por atritos e tentativas dos deputados de oposição em impedir a aprovação do título. A bancada petista protestou contra a honraria e acusou o ex-presidente no plenário. “Bolsonaro mobilizou uma parcela de fanáticos para agredir a democracia. Planejou a tentativa de golpe de 8 de janeiro. Negou a ciência de forma veemente. Criminalizou os educadores. Zombou das pessoas que estavam morrendo com Covid-19. Desrespeitou as mulheres. Criminalizou a classe política. Nós vamos dar um título para um cidadão com esta biografia? A Assembleia vai manchar seu nome ao dar um título para este cidadão”, acusou o presidente estadual do PT, Arilson Chiorato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]