• Carregando...
Investimento na Ponte de Guaratuba é previsto em R$ 386,9 milhões.
Investimento na Ponte de Guaratuba é previsto em R$ 386,9 milhões.| Foto: Projeção/DER-PR

Levantamento do IRG Pesquisa aponta que 88% dos paranaenses são contra a decisão da Justiça Federal que paralisou as obras da Ponte de Guaratuba, emitida no fim de setembro. A pesquisa foi encomendada pela Associação dos Jornais e Portais do Paraná (ADI-PR) e entrevistou 1.860 pessoas no período de 4 a 7 de outubro.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp 

As obras que estavam previstas para começar ainda neste ano foram interrompidas após decisão proferida pela juíza Silvia Brollo, da 11ª Vara Federal de Curitiba. A licença para o empreendimento está suspensa até o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) ser aprovado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Além dos entrevistados pela pesquisa, na última semana o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) e o Movimento Pró-Paraná manifestaram repúdio à interrupção do projeto. "Esta decisão da Justiça Federal retarda o avanço de um dos projetos mais emblemáticos para o desenvolvimento do estado e penaliza mais uma vez a população, que anseia por esta obra há mais de 40 anos", disse em nota Carlos Cade, presidente do Sinduscon-PR.

Na visão do presidente do Pró-Paraná, Marcos Domakoski, a decisão judicial de suspender a licença prévia da construção da Ponte de Guaratuba foi um equívoco. "Estamos muito decepcionados com toda a dificuldade que o Paraná vem encontrando para avançar na infraestrutura do estado. Por isso, estamos produzindo uma nota técnica de esclarecimento sobre esse fato da [suspensão] da licença prévia da Ponte de Guaratuba", afirmou. A construção da nova estrutura para o litoral paranaense é compromisso assumido pela atual gestão de Ratinho Junior (PSD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]