• Carregando...

O otimismo parece estar mesmo no DNA do curitibano. A primeira pesquisa Ibope/RPC que revelou como largam na disputa os 16 candidatos à prefeitura de Curitiba também mostrou o “estado de espírito” dos moradores da cidade, inabalável, mesmo em meio à pandemia. Mais de 80% dos entrevistados estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a vida que levam atualmente.

RECEBA notícias do Paraná no WhatsApp

Neste podcast, os jornalistas Marcos Tosi e Roger Pereira conversam com o cientista político Doacir Quadros sobre o impacto da pesquisa eleitoral e do otimismo dos eleitores sobre os planos dos pretendentes à cadeira de prefeito, e como isso deve mexer em suas estratégias.

A pesquisa do Ibope, encomendada pela RPC TV, ouviu 602 eleitores de Curitiba entre os dias 4 e 5 de outubro de 2020. O nível de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob a identificação PR - 08260/2020.

O podcast Pequeno Expediente é feito semanalmente pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo e fica também disponível nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]