i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Infectologista recomenda oxímetro para saber a hora certa de buscar ajuda contra a Covid
Pequeno Expediente

Infectologista recomenda oxímetro para saber hora certa de buscar atendimento à Covid

Enquanto a vacina contra a doença não chega, as próximas semanas, e talvez meses, vão ser de difícil travessia para os paranaenses. Só uma mudança efetiva no comportamento das pessoas, redobrando cuidados sanitários e evitando aglomerações, poderá evitar o colapso total do sistema de saúde, que chegou ao limite.

Receba as principais notícias do Paraná por mensagem, em seu celular

Neste podcast Pequeno Expediente, o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, o médico paranaense Clóvis Arns da Cunha, fala sobre a boa notícia em relação às vacinas e dá orientações sobre o que fazer para tentar uma travessia segura por este momento crítico, em Curitiba e em todo o Paraná. Uma dica do infectologista é monitorar a oxigenação do sangue: o aparelho conhecido como oxímetro, disponível no mercado e de custo relativamente baixo, tem a virtude de acender o alerta e avisar sobre a hora certa de procurar ajuda médica. Mesmo quando a pessoa ainda não apresenta sintomas da doença.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre temas paranaenses com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para conteúdos de áudio em smartphones.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.