i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Podcast: o ano atípico da Assembleia, o atropelo e os recuos antes do recesso
Pequeno Expediente

Podcast: o ano atípico da Assembleia, o atropelo e os recuos antes do recesso

Com um “esforço concentrado” de três semanas, a Assembleia Legislativa do Paraná encerrou, na última quarta-feira (16) seu ano de trabalhos, discutindo mais de 20 mensagens do Poder Executivo que chegar à Casa nestes últimos dias. Houve projeto que tramitou em tempo recorde, passando menos de 24 horas sob análise dos deputados.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

Mas as votações no afogadilho e, ainda, com a necessidade de se aprovar as propostas ainda no exercício de 2020, para que o estado virasse o ano já sob vigência das novas leis obrigou o governo a ceder para não ter os projetos rejeitados. Se não teve nenhuma derrota nas votações, fazendo valer a sua ampla bancada de apoio, o governo precisou recuar em alguns temas: retirar projetos de pauta ou alterar significativamente seus textos para garantir a aprovação.

No Podcast Pequeno Expediente desta semana, o último de 2020, o jornalista da Gazeta do Povo Roger Pereira entrevista o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), que faz uma avaliação do ano, atípico por conta da pandemia, no parlamento e das votações do pacote de fim de ano do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.