• Carregando...
Podcast Pequeno Expediente número 70
Pequeno Expediente número 70: meio ambiente em discussão.| Foto:

Duas propostas de iniciativa de deputados federais do Paraná poderão causar a redução de áreas naturais em dois parques nacionais localizados no estado: o dos Campos Gerais, entre os municípios de Castro, Carambeí e Ponta Grossa, e o do Iguaçu, na Região Oeste.

Nos Campos Gerais, uma reivindicação de produtores rurais levada pela deputada Aline Sleutjes (PSL) ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pode resultar na anulação do decreto que cria o Parque Nacional dos Campos Gerais. O ministro já enviou ordem ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) para avaliar essa possibilidade, embora afirme que ainda não tomou uma decisão sobre o assunto.

Já no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, a ideia é reabrir a Estrada do Colono, fechada por decisão judicial em 2003. O responsável pela nova tentativa de reativação da estrada é o deputado federal Vermelho (PSD), de Foz do Iguaçu. A proposta ecoa o que defendem agricultores, políticos locais, lideranças empresarias e associações civis das regiões Oeste e Sudoeste.

No Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas João Frey e Célio Yano analisam os interesses por trás das iniciativas. Confira:

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]