• Carregando...
O primeiro semestre da gestão Ratinho Junior
O primeiro semestre da gestão Ratinho Junior| Foto:

Com greve, negociação tensa com servidores e recuo na proposta de diminuir o repasse de dinheiro para os outros poderes, a semana não foi das mais calmas para o governo do Paraná. No momento em que completou seis meses à frente do cargo, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) abandonou de vez o discurso de candidato e assumiu o tom de governador. Com todas as complicações dessa mudança.

Nesta edição do Pequeno Expediente, o podcast de política paranaense da Gazeta do Povo, os jornalistas João Frey e Katia Brembatti fazem uma análise do primeiro semestre de gestão de Ratinho Junior, à luz dos principais desafios que teve de enfrentar. Uma das decisões complicadas foi a desistência de enfrentar os demais poderes, especialmente o Tribunal de Justiça do Paraná, para mudar a fórmula de cálculo do Fundo de Participação do Estado (FPE) e, reter uma parcela de dinheiro. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para vigorar em 2020 foi aprovada deixando os percentuais nos patamares que vigoram desde o mandato-tampão de Orlando Pessuti.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]