• Carregando...

Um olhar mais atento no caixa do governo do Paraná deixa claro que a situação financeira é preocupante. A comparação com a arrecadação dos três anos anteriores mostra que nunca os números foram tão baixos. A diferença entre a receita estimada e o que foi efetivamente arrecadado indica R$ 3 bilhões a menos. Em entrevista à Gazeta do Povo, o secretário estadual de Fazenda, Renê Garcia Júnior, conta em qual área fará os cortes necessários para conseguir pagar as contas.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A análise feita pelas repórteres Catarina Scortecci e Katia Brembatti aponta que, apesar das cifras em queda, a gestão Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) não tem adotado um tom alarmista, muito para manter o bom clima de início de governo, em que tem adotado um discurso de que tudo está indo bem. Nesse sentido, apenas durante a greve de parte do funcionalismo, nas últimas semanas, é que o argumento da dificuldade financeira apareceu mais claramente. Contudo, caso não haja uma reversão no cenário econômico nacional, as perspectivas de receita para os próximos meses são ainda mais negativas.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

ESPECIAL: Presídios privados do Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]