• Carregando...

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) enviou para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) seus projetos que tratam da reforma da Previdência de servidores públicos do estado. Semelhantes às regras aprovadas em âmbito federal, as normas propostas para o estado são tratadas como assunto urgente para o Executivo.

RECEBA as notícias de Paraná pelo whatsapp

Ainda que trâmite no Congresso uma proposta de emenda constitucional -- a PEC paralela -- cujo objetivo é estender para os estados e municípios a reforma nacional, Ratinho não quis esperar. Em jogo, muitas razões: orçamento em risco com o aumento dos pagamentos para inativos, desconfiança na aprovação da PEC federal e reduzir o ônus político de uma medida impopular.

Nesta edição do Pequeno Expediente, os jornalistas Carlos Coelho e João Frey debatem a correlação das reformas de Bolsonaro e Ratinho e explicam o pano de fundo para o texto que tramita no Legislativo estadual.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]