• Carregando...
Prefeitura monta fábrica de máscaras com impressoras 3D e pede doações de polímeros
| Foto: Divulgação

As 21 impressoras 3D dos Faróis do Saber e Inovação da prefeitura de Curitiba foram transferidas para o FabLab, na Rua da Cidadania do Cajuru. Ali ficará concentrada a impressão de máscaras para atender a demanda dos profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia de coronavírus. A expectativa é produzir 220 máscaras por dia.

A prefeitura pede ajuda da população. Será preciso um grande volume de filamentos poliméricos, a matéria-prima de fabricação.“As empresas e mesmo pessoas que tenham a impressora 3D podem se unir a este grande esforço de toda a cidade e doar filamentos para a produção da estrutura das máscaras. Toda ajuda é muito importante para contermos a pandemia do coronavírus”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

A chapa frontal transparente da máscara (que cobre o rosto) será adquirida pela Prefeitura. As máscaras seguirão um modelo disponibilizado na internet por uma empresa da República Tcheca. Já os ajustes para simplificar e tornar um pouco mais rápida a produção foram feitos pela startup curitibana Maha 3D.

Conteúdo editado por:Marcos Tosi
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]