• Carregando...
Segundo as autoridades policiais, cinco crianças teriam tido a boca tapada com fita pela professora, em Matinhos (PR).
Segundo as autoridades policiais, cinco crianças teriam tido a boca tapada com fita pela professora, em Matinhos (PR).| Foto: Thomas G./Pixabay

Uma professora da rede municipal de ensino de Matinhos, cidade litorânea do Paraná, foi afastada após denúncia de que ela teria colado fita adesiva na boca de crianças para mantê-las em silêncio. A Polícia Civil do Paraná instaurou um termo circunstanciado pela docente submeter as crianças à situação constrangedora. O fato teria ocorrido no dia 20 de fevereiro, conforme apuração da polícia.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp 

Segundo as autoridades policiais, cinco crianças estão envolvidas. Foram realizadas as oitivas dos responsáveis, de testemunhas e da professora. O ocorrido também foi encaminhado ao judiciário. A audiência está marcada para junho.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, assim que recebeu a denúncia, tomou as medidas administrativas cabíveis. “A apuração dos fatos ficará sob responsabilidade de uma comissão de sindicância a ser instaurada para acompanhar o caso. A Secretaria de Educação acompanha com cautela a situação e informa que não compactua com nenhuma forma de violência”, diz a nota.

O Ministério Público do Paraná afirmou que recebeu a denúncia, tendo instaurado na 1ª Promotoria de Justiça de Matinhos um procedimento administrativo, que tramita em sigilo, para averiguar a conduta da docente.

“A rede de proteção à criança e adolescente também será articulada, com a finalidade de prestar atendimento adequado aos alunos envolvidos, zelando por seu bem-estar e pelo respeito aos seus direitos e, principalmente, buscando que sejam adotadas providências para que situações semelhantes não voltem a ocorrer”, posicionou-se o MP-PR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]