• Carregando...
Jair Bolsonaro e Rafael Greca posam para foto
Jair Bolsonaro e Rafael Greca se encontraram “por acaso” em Buenos Aires.| Foto: Divulgação

Hospedado no mesmo hotel que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) está em Buenos Aires, onde assinou um acordo de cooperação entre Curitiba e a capital argentina.

Em reunião com o prefeito de Buenos Aires no teatro Cólon, um dos símbolos da cidade, foram assinados acordos referentes ao desenvolvimento urbano, transporte sustentável, meio ambiente e promoção do Turismo.

Acompanhado de sua esposa, Margarita, Rafael Greca está hospedado em um hotel 5 estrelas, com diárias a partir de US$ 350. O prefeito afirma que é ele quem está pagando a hospedagem. O hotel já recebeu Rafael Greca e a esposa em outras oportunidades. Segundo o prefeito, a viagem coincidiu com o aniversário de Margarita.

Por Curitiba ser considerada uma referência no transporte público, Greca disse que em sua agenda estão marcadas visitas ao sistema BRT argentino, para que ele possa fazer uma avaliação e contar da experiência curitibana.

Nesta sexta-feira (7), o prefeito de Curitiba visitará o Barrio 31, área de ocupação irregular que está sendo reurbanizada. Está prevista uma reunião com técnicos e autoridades da secretaria de desenvolvimento urbano sobre os trabalhos no local. A intenção é encontrar ideias que possam ser aplicadas também na capital paranaense, na reurbanização da Vila 29 de Outubro, no Caximba.

O Paseo del Bajo, corredor rodoviário com oito pistas para veículos leves e quatro para veículos pesados, é outro ponto de passagem de Greca. Ele também se encontrará com o secretário de Transportes e Desenvolvimento de Buenos Aires, Franco Moccia.

A viagem serve ainda para promover a feira Smart City, que já teve duas edições em Curitiba - e discutir meios para aproximar o evento brasileiro do argentino. O político paranaense se encontrou com ministros da comitiva presidencial no saguão do hotel, entre eles o ministro chefe do gabinete de segurança institucional, general Augusto Heleno.

Rafael Greca também irá visitar o município de Quilmes, na grande Buenos Aires, onde vai assinar no sábado (8) um protocolo de fortalecimento de laços para uma futura cooperação em planejamento urbano.

O prefeito está acompanhado do secretário de finanças Vítor Puppi e o presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur. Eles retornam a Curitiba no fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]