• Carregando...
Rede estadual inicia ano letivo nesta quinta-feira, mas ainda em formato online
| Foto: AEN

No Paraná, alunos da rede estadual de ensino iniciam o ano letivo nesta quinta-feira (18), ainda em formato online, em função da pandemia do coronavírus. As aulas híbridas, quando serão adotados os modelos presencial e online, só começarão a partir de 1º de março. Inicialmente, a ideia era iniciar as aulas híbridas já no dia 18, mas o adiamento atende a uma reivindicação de prefeitos de municípios e de diretores das escolas, que pediram mais tempo para se estruturarem para receber os alunos.

WhatsApp: receba as principais notícias do Paraná

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), o ano letivo começará com um reforço escolar, revendo conteúdos prioritários apresentados aos alunos no formato remoto ao longo de 2020. O aprendizado vai acontecer até o fim do mês por meio do Aula Paraná pela TV aberta, YouTube, aplicativo e Google Classroom.

Apesar do início em formato virtual, a Seed avisa que as escolas já estarão abertas. A ideia é que, entre 18 e 28 de fevereiro, a escola se torne um espaço de treinamento para profissionais da Educação. Nos dias 20 e 27, as escolas também receberão pais ou responsáveis que queiram entender melhor a nova realidade e tirar dúvidas.

A partir de 1º de março começará o modelo híbrido, com parte dos alunos nas escolas de forma presencial e os demais de casa, acompanhando as aulas de maneira remota. Os alunos que não têm acesso a celular ou televisão terão prioridade na aula presencial e a orientação é para que eles não entrem no sistema de revezamento.

Curitiba

Em Curitiba, na rede municipal de ensino, o ano letivo também começa nesta quinta-feira (18). Cerca de 140 mil crianças e estudantes voltam às aulas: a maior parte (61%) optou pelo modelo híbrido (presencial mais videoaulas). Os demais ficarão no formato remoto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]