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  • S

    Sérgio

    ± 14 dias

    Vão entregar todas as rodovias para os mesmos grupos de ladrões, bandidos, *********s, lixos, porcos, sanguessugas e o povo vai pagar e os corruptos do governo vão continuar se enriquecendo.

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  • N

    nilson viana

    ± 108 dias

    Eu pergunto: O Litoral vai ficar mais uma vez abandonado?

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    1 Respostas
    • N

      Neto

      ± 108 dias

      Esqueceu do corredor de infraestrutura entre Praia de Leste e Pontal do Sul? Quem está bloqueando esse investimento, o governo do Estado ou "ambientalistas"?

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  • P

    Patrick

    ± 108 dias

    Excelente!v Parabéns Ministro Tarcisio!

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    Neto

    ± 110 dias

    Muito bom! O trecho Maringá-Cianorte é o mais urgente. Guaíra terá muito a ganhar com a melhora das estradas de acesso. Muito bom ter uma melhora na PR280. Pena não ter entrada a PR445 de Londrina a Mauá da Serra. O governo do Estado tem de asfaltar a PR090 ou 092 saindo de Curitiba para criar uma rota direto com o Norte Pioneiro para não termos de passar em Ponta Grossa.

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  • J

    João Sousa

    ± 110 dias

    Privatiza tudo!!!

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  • F

    FLAVIO AUGUSTO VIEIRA

    ± 110 dias

    Não adianta querer tapar o sol com a peneira. Como sempre disse: o pedágio é um mal necessário. Até em países desenvolvidos ele existe, e por aqui não seria diferente. O problema está como, aonde e por que está sendo ele implantado. Vou falar da minha região (Cianorte), e portanto da Rodovia da Morte: PR-323. Há necessidade urgente de duplicação, e no mínimo, de Maringá até o trevo que dá acesso a Assis Chateaubriand, e só será feita com pedágio. Temos que torcer para que dessa vez haja probidade pelas partes (Poder concedente x Concessionárias) para que as obras que estão sendo prometidas sejam realizadas e não haja alteração dos contratos, como foi feito no Anel de Integração.

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  • G

    Guilherme Pereira

    ± 110 dias

    Certeza que quem vai ganhar é o mesmo grupo que já atua 20 anos

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  • C

    CARLOS FELIX

    ± 110 dias

    Os do contra sempre, mas do de grátis pra tudo, já se vitimizam. Esquecem que essa conta você pagará se utilizar o serviço. Eu e milhões, pagamos contas feitas pelos corruPTos e assistencialistas desde 88 e que foram transformadas em perétuas. Bolsas, cotas, ongs, sindicatos, concursados, vereadores, de****dos, senadores. Essas contas só foram ampliadas.

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  • R

    Ronald Niculitcheff

    ± 110 dias

    Viva o Brasil !!!!!!

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  • J

    JBN

    ± 110 dias

    Mais pedágios para o bolso dos corruptos. Vergonha sair novas concessões no mar de lama da roubalheira dos que já estão rodando. Os políticos não tem nenhuma vergonha e nenhum compromisso com a população. E nós passivos que somos vamos ficar quietinhos.

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  • F

    Francisco Krupa

    ± 110 dias

    Os militares construíram as rodovias com menos impostos pois a população era menor. . Os civis não conseguem nem fazer a manutenção com mais impostos pois a população cresceu. Então pelo menos tenham a capacidade de acabar com IPVA .

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    claudio luiz da cunha

    ± 110 dias

    É isso aí o povo que pague a conta... afinal não pagamos quase nada de imposto.

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  • J

    JAQUES BRAND

    ± 110 dias

    Uma boa saída para quem deseja exercer o direito de ir e vir sem meter a mão no fundo do bolso serão as redes de estradas secundárias, que podem ser formadas à base de consórcios intermunicipais ou mesmo mediante a união de propriedades rurais em situação de vizinhança e contiguidade. O próprio governo do Estado, se tiver consciência jurídica evoluída, deverá assegurar esse direito e defender a possibilidade destes consórcios.

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  • D

    Djanho

    ± 110 dias

    Até lá, o bom é que estaremos mais pobres e sem empregos não tendo como gastar com pedagio! Olhe pelo lado bomBA da coisa!

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  • R

    Ren Wysocki

    ± 110 dias

    PR 151 de ponta grossa a palmeira, também vai estar no pacote.

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    • K

      katia cilene brembatti

      ± 110 dias

      Olá, Ren. Obrigada pela leitura da reportagem. A partir do seu contato, procuramos o governo do Paraná para esclarecer a questão. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informou que o trecho que você menciona será incluído no pacote de obras estaduais, a ser anunciado nos próximos dias. Num primeiro momento, não haveria previsão de inclusão na malha a ser pedagiada.

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  • S

    Sergio Luiz Grande

    ± 110 dias

    que absurdo dizer que a PR445 e principalmente a PR466 tem pouco trafego e não tem característica de corredor, se todo o trafego que vem da Coamo passa por la´, o fluxo é enorme.

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    • K

      katia cilene brembatti

      ± 110 dias

      A situação guarda semelhanças com as rodovias que você menciona. Contudo, a informação oficial do governo estadual é de que o trecho é estratégico para o desenvolvimento regional e receberá o investimento necessário, mesmo que não entre no pacote federal.

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    • K

      katia cilene brembatti

      ± 110 dias

      A situação guarda semelhanças com as rodovias que você menciona. Contudo, a informação oficial do governo estadual é de que o trecho é estratégico para o desenvolvimento regional e receberá o investimento necessário, mesmo que não entre no pacote federal.

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      katia cilene brembatti

      ± 110 dias

      Olá, Sérgio. Obrigada pela leitura da reportagem. O trecho que você menciona tem menor tráfego se comparado a outros que estão na malha apresentada. Na lógica de concessões, são avaliados os investimentos necessários em comparação com o fluxo existente. Nesse sentido, mesmo a PR-323, que é uma das mais movimentadas do estado, não teria circulação suficiente para, isoladamente, arcar com o gasto da duplicação de todo o trecho ($/número potencial de pagantes). Além disso, alguns trechos menores têm circulação de 40 mil veículos por dia e outros de 4 mil.

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