• Carregando...
Summit Paraná em Perspectiva
Primeira edição do Summit Paraná em Perspectiva foi realizado em agosto e discutiu infraestrutura e logística| Foto: Gabriel Rosa/ AEN

A Gazeta do Povo promove, nesta quarta-feira (1°), o Summit Paraná em Perspectiva: Agro e Sustentabilidade, no auditório do Sistema da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar). O evento, exclusivo para lideranças do setor, conta com a participação do governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e representantes das secretarias estaduais e entidades empresariais.

Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp

"Os desafios e oportunidades de crescimento do agro sustentável no Paraná" e "O futuro do hidrogênio renovável no Paraná" são os temas dos painéis de debates programadas para o evento. O primeiro contará com a participação dos secretários de estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; e do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, além do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Já o segundo painel será formado pelo secretário de estado do Planejamento, Guto Silva, pelo cofundador da Lean 4.0 e doutor em engenharia pela Universidade Técnica de Berlim, Rodrigo Pastl e pelo consultor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) no Paraná, Rodrigo Régis. A mediação dos dois debates é do jornalista da Gazeta do Povo, Marcos Tosi.

Na primeira edição do encontro, em agosto deste ano, o foco dos debates foi a infraestrutura e logística do estado do Paraná. "Temos condições de alimentar o mundo. Estamos em uma posição estratégica favorável, seja com o resto do país ou com os países da América do Sul. O Paraná já é uma potência na exportação e pode, com a produção de alimentos que já tem, se tornar o supermercado do mundo", discursou Ratinho Junior durante a primeira edição do Summit Paraná em Perspectiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]