• Carregando...
Supermercados vão limitar compra de produtos por cliente e abrir mais cedo para idosos
| Foto: Divulgação ANPr

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e o governo do Paraná assinaram nesta sexta-feira (20) um acordo que prevê duas mudanças principais no funcionamento dos supermercados, na esteira das medidas de enfrentamento do novo coronavírus: um horário especial para idosos e gestantes fazerem suas compras; e um limite de compras por cliente, em relação a determinados produtos. As regras começam a valer já neste sábado (21).

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

As lojas de redes associadas à Apras vão passar a abrir às 7 horas para a entrada de idosos e gestantes. A abertura para o público geral continua sendo às 8 horas.

Além disso, haverá um limite de compra por cliente: até 12 unidades de leite longa-vida, 2 fardos de papel higiênico e 5 litros de álcool líquido 70% por cliente. “Se essa orientação não for atendida, podemos tomar medidas mais severas”, disse o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

“Essas decisões têm como objetivo garantir que todos os consumidores possam fazer suas compras com tranquilidade. Ninguém precisa comprar uma quantidade desproporcional ao seu consumo. Essa atitude pode ser compreensível pelo medo que algumas pessoas têm por conta da pandemia, mas entendemos que a melhor medida no momento era possibilitar uma limitação, nesse caso específico e neste momento específico”, afirmou Cláudia Silvano, chefe do Procon.

“Importante ressaltar que os fornecedores têm o dever de informar os consumidores de uma forma bem clara e visível sobre esses volumes”, acrescentou ela. “Esse não é o momento de buscar faturamento ou visar lucro, mas sim de abastecer a população e garantir que não faltem produtos. É importante ressaltar que os estoques e as entregas estão normais, com exceção de um ou outro produto de uma ou outra marca”, disse o presidente da Apras, Joanir Zonta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]