• Carregando...
24 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica em Curitiba depois do vendaval
24 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica em Curitiba depois do vendaval| Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo

As fortes rajadas de vento que atingiram diferentes regiões do Paraná na tarde deste domingo (27) deixaram milhares de consumidores sem energia elétrica. Balanço das 20h, divulgado pela Copel, apontou que 179 mil unidades consumidoras estavam sem luz.

A região com o maior número de afetados foi a de Curitiba. Na capital, foram 24,7 mil unidades. Em Colombo, 7,8 mil e em Almirante Tamandaré, 7,3 mil.

O vendaval atingiu também a região dos Campos Gerais. Segundo a Copel, 14,8 mil consumidores ficaram sem energia em Ponta Grossa. Em Maringá, 7,6 mil unidades foram afetadas.

A Companhia informou que, durante o domingo (27), centenas de eletricistas foram mobilizados em campo, além do contingente extra no Centro de Operações, em Curitiba, para o conserto dos estragos provocados pelos vendavais.

Granizo na RMC

Pancadas de chuvas localizadas, inclusive com queda de granizo, foram registradas em algumas regiões de Curitiba. Segundo a Prefeitura, os bairros mais afetados foram Santa Cândida, Boa Vista, Abranches, Barreirinha e Bairro Alto.

Ainda segundo a administração municipal, não houve feridos, desabrigados ou desalojados. Até às 21h deste domingo (27) foram registradas 20 solicitações de lonas, feitas por moradores, no sistema da Guarda Municipal de Curitiba.

O tempo começou a virar na RMC no final da tarde. No dia em que Curitiba teve a tarde mais quente de 2020, os ventos trouxeram nuvens mais carregadas e a frente fria que estava rondando a região chegou com força. O temporal trouxe, além dos fortes ventos, muitos raios e chuva em pontos localizados.

Leitores da Tribuna do Paraná relataram a ocorrência de granizo em algumas cidades da região metropolitana de Curitiba, como Rio Branco do Sul e Colombo, além de alguns bairros da capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]