• Carregando...
Travessia tem sido feita com três ferry boats que pertencem ao DER/PR
Travessia tem sido feita com três ferry boats que pertencem ao DER/PR| Foto: Divulgação/BR Travessias

Guaratuba deverá ter mais um feriado sem as mudanças esperadas no atendimento da travessia no ferry boat. A primeira das três novas balsas previstas para reforçar o transporte chegou há 30 dias à baía, mas ainda aguarda inspeção da Marinha para ser liberada para o uso. Com as restrições sanitárias impostas pela pandemia, o fluxo de turistas tem sido pequeno. Mesmo assim, em algumas situações há filas de espera para a travessia.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A BR Travessias, empresa do grupo Três Mosqueteiros Comércio e Navegação, que desde o início de abril assumiu o serviço, após ganhar a concessão por um período de 10 anos, aguardava nos últimos dias que a balsa fosse liberada, mas isso só deve acontecer na próxima semana.

A embarcação tem capacidade para transportar 45 veículos e 43 passageiros. A previsão é que com essa balsa em funcionamento, os três ferry boats que fazem a travessia possam ser encaminhados a reparos – um de cada vez. “Eles são muito antigos e estão sucateados precisando de novos motores e reposição de várias peças”, informa José Antônio Barbosa, gerente geral da BR Travessias. Os ferry boats pertencem ao DER e, nos últimos 25 anos, estavam sob responsabilidade da concessionária anterior, a empresa F. Andreis.

Solução definitiva só final de julho 

Pelo contrato, a BR Travessias tem até o final de julho (90 dias a partir do início da concessão) para colocar as novas embarcações, quando o terminal passará a operar com três ferry boats e três balsas. Cada ferry tem capacidade para 60 veículos. Além da balsa menor que entra em operação nos próximos dias, as outras duas são de grande porte, uma com capacidade para 140 veículos e outra para 120. “As balsas têm grande capacidade e também permitem mais agilidade no embarque e desembarque, o que deve aliviar as filas”, prevê Barbosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]