
Ouça este conteúdo
A cidade de Foz do Iguaçu (PR), na Tríplice Fronteira, voltou a ser palco de um dos maiores eventos do setor varejista do país. A 4ª edição do Varejo Experience Brasil (VEX25), promovida pelo Grupo Gazin, reuniu mais de 4 mil pessoas entre representantes, lojistas e convidados no Rafain Palace Hotel & Convention.
A proposta ao setor do varejo brasileiro é fortalecer a geração de negócios e parcerias, a partir do relacionamento com líderes de áreas diversas. Na programação deste ano, o técnico de vôlei Bernardinho foi um dos convidados do evento com foco em liderança e construção de equipes consideradas extraordinárias.
Em meio aos valores de liderança, o maestro João Carlos Martins compartilhou sua história de superação e resiliência. Para além de movimentar o segmento, o Varejo Experience influencia no impacto econômico de Foz do Iguaçu.
Cálculos anunciados relacionam o evento à injeção de R$ 10 milhões em setores de hospedagem, alimentação, transporte e consumo. Desde a primeira edição, o VEX movimentou aproximadamente R$ 22 milhões, consolidando Foz do Iguaçu como referência para eventos corporativos e turismo de negócios.
Ratinho Jr. e Zema debatem integração público-privada e desenvolvimento econômico
O Varejo Experience em Foz do Iguaçu também foi palco de debates sobre gestão e futuro econômico do país. “O Paraná tem trabalhado para ser o estado mais competitivo do Brasil, oferecendo segurança jurídica e investindo em áreas estratégicas como educação e logística. Eventos como este mostram que quando setor público e privado caminham juntos, criamos um ambiente de prosperidade para todos”, afirmou o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).
Já o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), enfatizou a gestão eficiente na administração pública. Zema, que dias antes do evento em Foz havia lançado sua pré-candidatura à Presidência da República, reforçou críticas à gestão mineira anterior a dele, referindo-se ao endividamento do estado e às medidas que precisou priorizar para atenuar as contas públicas.

Para o presidente do Grupo Gazin, Mário Gazin, o evento consolida o fortalecimento do setor, com foco na experiência do consumidor e em aumentar a eficiência das operações. “Não podemos medir esforços para desenvolver o varejo, que é uma das principais fontes de empregos e riqueza do país. Criamos este evento para compartilhar conhecimento e construir juntos um setor mais forte”, destacou.
Na mesma linha, Edson Oleksyw, gerente de Marketing da Gazin, ressaltou o impacto do VEX25 para o setor. “A cada edição, crescemos em impacto e relevância, movimentando o setor e deixando um legado positivo por onde passamos”, afirmou.
O VEX25 apresentou as tendências em tecnologia e automação para o varejo, com lançamentos de eletroeletrônicos de marcas nacionais e internacionais, móveis inteligentes e produtos que trazem experiências interativas, como acionamentos por toque e controle por gestos.
VEJA TAMBÉM:







