Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
VEX25

O evento que injeta R$ 10 milhões na economia de Foz do Iguaçu e consolida cidade como hub de negócios

Com 4 mil participantes e R$ 10 milhões na economia local, Varejo Experience Brasil consolida Foz do Iguaçu como polo do turismo de negócios.
Com 4 mil participantes e R$ 10 milhões na economia local, Varejo Experience Brasil consolida Foz do Iguaçu como polo do turismo de negócios. (Foto: Divulgação/Varejo Experience Brasil)

Ouça este conteúdo

A cidade de Foz do Iguaçu (PR), na Tríplice Fronteira, voltou a ser palco de um dos maiores eventos do setor varejista do país. A 4ª edição do Varejo Experience Brasil (VEX25), promovida pelo Grupo Gazin, reuniu mais de 4 mil pessoas entre representantes, lojistas e convidados no Rafain Palace Hotel & Convention.

A proposta ao setor do varejo brasileiro é fortalecer a geração de negócios e parcerias, a partir do relacionamento com líderes de áreas diversas. Na programação deste ano, o técnico de vôlei Bernardinho foi um dos convidados do evento com foco em liderança e construção de equipes consideradas extraordinárias.

Em meio aos valores de liderança, o maestro João Carlos Martins compartilhou sua história de superação e resiliência. Para além de movimentar o segmento, o Varejo Experience influencia no impacto econômico de Foz do Iguaçu.

Cálculos anunciados relacionam o evento à injeção de R$ 10 milhões em setores de hospedagem, alimentação, transporte e consumo. Desde a primeira edição, o VEX movimentou aproximadamente R$ 22 milhões, consolidando Foz do Iguaçu como referência para eventos corporativos e turismo de negócios.

VEJA TAMBÉM:

Ratinho Jr. e Zema debatem integração público-privada e desenvolvimento econômico

O Varejo Experience em Foz do Iguaçu também foi palco de debates sobre gestão e futuro econômico do país. “O Paraná tem trabalhado para ser o estado mais competitivo do Brasil, oferecendo segurança jurídica e investindo em áreas estratégicas como educação e logística. Eventos como este mostram que quando setor público e privado caminham juntos, criamos um ambiente de prosperidade para todos”, afirmou o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).

Já o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), enfatizou a gestão eficiente na administração pública. Zema, que dias antes do evento em Foz havia lançado sua pré-candidatura à Presidência da República, reforçou críticas à gestão mineira anterior a dele, referindo-se ao endividamento do estado e às medidas que precisou priorizar para atenuar as contas públicas.

Varejo Experience Brasil: os governadores Romeu Zema (foto) e Ratinho Junior participaram do grande evento sobre varejo em Foz do Iguaçu.Os governadores Romeu Zema (foto) e Ratinho Junior participaram do grande evento sobre varejo em Foz do Iguaçu. (Foto: Divulgação/Varejo Experience Brasil)

Para o presidente do Grupo Gazin, Mário Gazin, o evento consolida o fortalecimento do setor, com foco na experiência do consumidor e em aumentar a eficiência das operações. “Não podemos medir esforços para desenvolver o varejo, que é uma das principais fontes de empregos e riqueza do país. Criamos este evento para compartilhar conhecimento e construir juntos um setor mais forte”, destacou.

Na mesma linha, Edson Oleksyw, gerente de Marketing da Gazin, ressaltou o impacto do VEX25 para o setor. “A cada edição, crescemos em impacto e relevância, movimentando o setor e deixando um legado positivo por onde passamos”, afirmou.

O VEX25 apresentou as tendências em tecnologia e automação para o varejo, com lançamentos de eletroeletrônicos de marcas nacionais e internacionais, móveis inteligentes e produtos que trazem experiências interativas, como acionamentos por toque e controle por gestos.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.