• Carregando...
Vereador Cristiano Santos é entubado com Covid no Hospital Vita
Vereador Cristiano Santos tem 40 anos| Foto: Reprodução / Facebook

O jornalista e vereador Cristiano Santos (PV), de 40 anos, teve uma piora no quadro clínico no fim de semana em decorrência do novo coranavírus e precisou ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Vita, no Bairro Alto, em Curitiba. A infecção provocou preocupação aos familiares, amigos e admiradores que promoveram uma corrente de oração em prol da recuperação do jornalista que está internado desde o dia 21 de novembro.

Receba as principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

Segundo a assessoria de Cristiano Santos, os médicos entenderam que a ventilação mecânica vai ajudar o vereador na respiração e assim evitar o cansaço, um dos principais sintomas da Covid-19. O apresentador do Bora Paraná da TV Bandeirantes teve a confirmação da Covid-19 na segunda semana do mês de novembro ao apresentar perda de paladar e dores de cabeça. Ao saber que estava infectado, se afastou das funções na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e da apresentação do programa que é exibido ao vivo pela manhã. Ficou isolado em casa conforme orientação das autoridades sanitárias, mas apresentou piora no quadro respiratório. Os médicos decidiram pela internação na sexta-feira (20).

O vereador não concorreu à reeleição do último dia 15 de novembro, dizendo que pretendia focar nos estudos e na prática do jornalismo. “Acredito em renovação e por acreditar na necessidade que tenho de ver os problemas novamente como curitibano sem posição política”, afirmou o apresentador no final de setembro. O pai dele, o ex-vereador e ex-deputado estadual Roberto Aciolli (PV), tentou retornar à CMC, mas não foi eleito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]