• Carregando...
Parque Estadual de Vila Velha
Arenito conhecido como Taça, no Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa.| Foto: Josué Teixeira/Arquivo/Gazeta do Povo

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, será concedido à iniciativa privada. O projeto que prevê essa exploração de unidades de conservação do estado foi aprovado pela Assembleia Legislativa na última quarta-feira (28). E deve começar pelo principal cartão postal dos Campos Gerais. O processo de licitação de Vila Velha começou no dia 31 de julho e a expectativa é de que o edital seja publicado no dia 5 de setembro.

A intenção do governo com a medida é economizar e, ao mesmo tempo, garantir a proteção desses locais. Segundo o caderno da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), o vencedor da concorrência, além de ter a obrigação de realizar manutenção e reforma das estruturas e atuar na preservação do local, poderá oferecer várias atividades aos visitantes, desde que respeitado o Plano de Manejo de Vila Velha. A economia prevista só com o parque nos Campos Gerais é de R$ 4 milhões por ano.

Pensando nas oportunidades de lazer que a medida pode proporcionar, a Gazeta do Povo convida você a votar em nossa enquete, contando qual atração ou atividade você acredita que seria mais interessante ser incentivada no Parque de Vila Velha. Escolha a sua preferida:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]