Ajude o próximo: confira campanhas solidárias de Natal em Curitiba

Equipe Pinó
12/12/2023 17:12
Thumbnail

Há diversas ações na cidade para ajudar ao próximo. | ILONA SHOROKHOVA/FREEPIK

O período natalino é marcado por uma atmosfera única, repleta de solidariedade e generosidade, e as arrecadações de Natal são uma forma de auxiliar o próximo e contribuir para que o espírito natalino chegue em todas as casas. Desde alimentos não perecíveis até brinquedos, a diversidade das arrecadações reflete o desejo de atender às diferentes necessidades das pessoas.
Em Curitiba há diversas ações acontecendo e reunimos aqui algumas delas para você poder contribuir.

Campanha Natal Solidário

O prefeito Rafael Greca apresentou a campanha que arrecada brinquedos novos que serão entregues a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas por várias políticas públicas do município. A doação pode ser feita até o dia 13/12.
Confira aqui os pontos de coleta. 

Campanha de Natal RPC

Também com o intuito de levar a alegria para milhares de crianças por meio da arrecadação e doação de brinquedos, a campanha de Natal da RPC em parceria com o SESC-PR tem pontos de arrecadação em diversas cidades do Paraná. A doação pode ser feita até dia 22/12.
Para achar o ponto mais perto de você, acesse aqui. 

Papai Noel dos Correios

A campanha dos correios contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos de idade, de crianças de escolas da rede pública de ensino escolhidas pela Secretaria de Educação estadual ou municipal. Você pode adotar uma cartinha online ou presencialmente nas agências participantes e realizar o sonho de uma criança. A ação vai até dia 15/12.   

Natal do Palácio Avenida

A campanha de arrecadação de brinquedos do Natal do Palácio Avenida tem o objetivo de presentear as crianças e adolescentes das instituições de acolhimento que participam do espetáculo. As doações poderão ser realizadas até o dia 22 de dezembro na Agência Bradesco Palácio Avenida ou na recepção do Palácio Avenida.

Natal Solidário do Crossroads

O Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2304 – Água Verde), referência na cena rock n’roll da cidade, promove uma campanha especial com o objetivo de arrecadar alimentos e recursos que serão destinados à Instituição De Mãos Unidas, uma associação composta por voluntários que assistem adultos e crianças em situação de vulnerabilidade.
O Natal Solidário do Crossroads promove a arrecadação de alimentos, em que a doação de 2kg de alimentos garante a entrada gratuita na casa até às 21h. A ação ocorre nos dias 14,15 e 16 de dezembro.
Este material está em constante atualização. Envie suas sugestões para pino@gazetadopovo.com.br