Mês da Mulher

Clube de assinatura de livros promove oficinas e bate-papos com escritoras em Curitiba

Equipe Pinó
04/03/2024 13:31
Thumbnail
Para celebrar o mês das mulheres, entre os dias 9 e 13 de março, o clube de assinatura de livros escritos por mulheres Amora realiza em Curitiba o evento Março das Amoras, uma série de atividades, entre palestras, oficinas e sessões de autógrafos com autoras da capital paranaense e de outras cidades do Brasil.
"Acreditamos que ler as histórias escritas por mulheres do nosso tempo é uma forma de entendermos que há outras formas de existir no mundo e isso é fundamental para promover a igualdade de gêneros. A literatura é um instrumento de comunicação e de interação social, uma forma de transmitir os conhecimentos e a cultura de uma época, por isso é tão importante como elemento para uma sociedade mais igualitária", explica, em nota, Fernanda Ávila, uma das sócias do Amora.

Confira a programação

Dia 9/03, das 14h às 17h"A palavra-semente: como contar uma história", oficina de Escrita com Socorro Acioli

Nascida em Fortaleza, Socorro Acioli é jornalista e doutora em estudos de literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2013, foi vencedora do Prêmio Jabuti de literatura infantil com a obra "Ela tem olhos de céu". Dois dos seus livros estiveram entre os três mais vendidos da Flip (Festival Literário de Paraty) em 2023. O recém-lançado "Oração para desaparecer" ficou em 1º lugar na lista e o "A cabeça do santo", em 3º.
Onde: POP UP Amora no Espaço Madá (Rua Saldanha Marinho, 1230, Centro, Curitiba/PR)
Valor: R$ 400 - Inscrições no site 
Vagas limitadas

Dia 9/03, às 18hLançamento do livro "Oração para desaparecer" e sessão de autógrafos com Socorro Acioli

Onde: POP UP Amora no Espaço Madá (Rua Saldanha Marinho, 1230, Centro, Curitiba/PR)
Evento gratuito

Dia 9/03 - Amora POP UP 

Durante toda a tarde, a loja Pop Up da Amora estará aberta no espaço Madá para a venda de livros escritos por autoras mulheres, camisetas, sacolas ecológicas, bookbags e outros produtos.
Onde: Espaço Madá (Rua Saldanha Marinho, 1230, Centro, Curitiba/PR)

Dia 12/03, às 17h30Sessão de autógrafos com Ana Suy e Liana Ferraz 

Ana Suy é psicanalista, professora, doutora em Pesquisa e Clínica em Psicanálise pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e autora de livros como "Não pise no meu vazio" e "Você mira no amor e acerta na solidão".
Liane Ferraz é atriz, escritora e doutora em Artes da Cena pela UNICAMP. Tem quatro livros publicados: "Elas estão quietinhas", "Analógica", "Sede de me beber inteira" e o recém-lançado "Um prefácio para Olivia Guerra".
Local: Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba/PR)
Evento gratuito, com distribuição de senhas.

Dia 12/03, às 18h30 Literatura e Psicanálise, com Ana Suy e Liana Ferraz  

Uma conversa sobre a intersecção da literatura com a psicanálise com Ana Suy, escritora e psicanalista, fenômeno de vendas no Brasil com a escritora e atriz Liana Ferraz.
Onde: Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba/PR)
Valor: Evento gratuito. Lugares limitados.

Dia 13/04, das 9h às 11h Oficina Escrita Matinal + Café da Manhã com a escritora Liana Ferraz 

Nessa oficina, Liana Ferraz apresenta dispositivos criativos e insights para estimular a escrita. A Escrita Matinal (inspirada nas Morning Pages) é uma forma de desenvolver o hábito de escrever pela manhã tudo aquilo que vem à cabeça como fluxo de pensamento, sem filtros, numa espécie de diário que ajuda a destravar o processo literário e a organizar os pensamentos para começar o dia. Também haverá tempo para a leitura em voz alta (apenas para quem se sentir à vontade) dos textos produzidos e um café da manhã com a escritora.
Local: POP UP Amora no Espaço Madá (Rua Saldanha Marinho, 1230, Centro, Curitiba/PR)
Valor: R$ 275 - Inscrições no site 
Vagas limitadas