Espetáculo

Cover ‘campeão’ de Elvis revisita o Rei do Rock com show no Guairinha em setembro

Equipe Pinó
11/08/2022 13:42
Thumbnail

Adam Roman conquistou premiações graças à sua interpretação de Elvis Presley e sua semelhança física com o Rei do Rock. | Reprodução/Facebook

Se você tem saudade dos sucessos e sacolejos de Elvis Presley, no próximo dia 4 de setembro, as fileiras do Teatro Guairinha são o seu lugar. A partir das 20 horas, o show Elvis com Adam Roman & Elvisback Band revisita a carreira do cantor, da fase rockabilly, em que se apresentava à frente de um trio; à grandiosidade do período “Las Vegas”, a partir do fim da década de 1960, com shows acompanhados de orquestras e coral gospel, e guarda-roupa excêntrico.
No repertório,
músicas que viraram hits na voz de Elvis, como “Blue Suede Shoes”, “Jailhouse
Rock”, “Don’t be Cruel”, “It’s Now or Never”, “Suspicious Minds”, “Can’t Help
Falling in Love”, “Always on My Mind” e “Viva Las Vegas”.
Nascido em Guarulhos, na Grande São Paulo, Adam Roman começou a interpretar Elvis em 2006, aos 17 anos. Graças à semelhança física e sua facilidade em reproduzir os trejeitos do rei, impressionou Joe Moscheo, músico que trabalhou com Elvis em Las Vegas entre 1969 e 1971. Roman participou do campeonato “Images of the King” em Memphis (Tennessee), terra de Graceland, a famosa mansão de Elvis, um dos principais pontos turísticos do estado norte-americano desde sua morte, e ficou em terceiro lugar na divisão anos 50/60. Em 2014, venceu a categoria gospel do evento Elvis Covers, que reúne covers de todo o mundo.
Para montar o figurino, Roman utiliza réplicas oficiais
importadas das roupas e acessórios de Elvis, feitas pela mesma empresa que
produziu as originais do cantor. Foi estudar canto para aprimorar a voz e se aproximar
da potência vocal do rei. Toca violão e, por falar inglês fluentemente, não
está entre os covers que enrolam a língua e cantam em um idioma inventado.
O cover de Elvis já rodou o país em turnês e soma participações em programas de TV, como Os Melhores Anos da Minha Vida e Altas Horas (Globo), Jornal do SBT e Domingo Espetacular (TV Record).

Serviço:

  • Elvis com Adam Roman & Elvisback Band
  • 4 de setembro, às 20 horas.
  • Auditório do Guairinha: Rua XV de Novembro, 971, Centro
  • Ingressos à venda na bilheteria do Guairinha, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas, ou pelo Ticket Fácil. R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia entrada). Assinantes do Clube Gazeta do Povo têm 50% de desconto.