Arte circense

Circo da Cidade abre temporada 2021 com apresentações gratuitas de companhias curitibanas

Equipe Pinó
21/09/2021 10:00
Thumbnail

O picadeiro do Circo da Cidade traz apresentações de companhias curitibanas para a temporada 2021. | Divulgação

No mês de setembro, o Circo da Cidade Zé Priguiça, que fica no bairro Alto Boqueirão e é mantido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), retomou as atividades da temporada 2021, que estavam suspensas devido à pandemia. O picadeiro recebe apresentações de companhias paranaenses até o dia 12 de dezembro. A entrada é gratuita, de classificação livre, e realizada mediante inscrição prévia.
Os próximos espetáculos serão nos dias 21, 23 e 25 de setembro, com o Circo Cassaly, que apresenta o “Circo com dignidade: um novo começo”. Com 30 anos de existência e em sua terceira geração de artistas, o circo mescla o tradicional com o contemporâneo, trazendo números com novas tecnologias.
O espetáculo de reabertura do Circo da Cidade teve apresentação da Família Zanchettini.
O espetáculo de reabertura do Circo da Cidade teve apresentação da Família Zanchettini.
No total, cinco companhias circenses curitibanas se apresentam na Lona Zé Priguiça: Família Zanchettini, Cassaly, Bileco, Tubinho, bem como a Companhia Solaris. Elas foram as vencedoras do edital emergencial da FCC para apoiar financeiramente os circos curitibanos durante a pandemia.
Por outro lado, a programação não para por aí. Paralelamente, os circos contemplados no edital participarão do 1ª Festival Nacional de Circos de Curitiba, que será realizado entre os dias 22 e 26 outubro. A programação está vinculada ao Festival de Ópera do Paraná.

Respeitável Público... Reduzido!

A capacidade máxima do circo é de 300 pessoas, mas em razão da pandemia está sendo permitido o ingresso de apenas 90 crianças em cada sessão da semana e de 110 pessoas no sábado. Além disso, o uso de máscara será obrigatório. Na entrada haverá medição de temperatura e dispenser com álcool em gel.
Além da programação no picadeiro Zé Priguiça, os circos contemplados no edital participarão do 1ª Festival Nacional de Circos de Curitiba, em outubro.
Além da programação no picadeiro Zé Priguiça, os circos contemplados no edital participarão do 1ª Festival Nacional de Circos de Curitiba, em outubro.
Serviço:
Circo da Cidade Zé Priguiça 
Rua Benedicto Siqueira Branco — Alto Boqueirão
Entrada gratuita (necesário retirar senha antecipadamente).
Mais informações: (41) 3287-5307